Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta Light para o Carlos

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta light para o carlos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta light para o carlos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Pudim Francês

Pudim Francês

Shelly Rodrigues Da Silva

Bolo Mousse Triplo

Bolo Mousse Triplo

TPM Pra Que Te Quero

  1. - 100 g de farinha de trigo integral
    - 50 g de farinha de trigo branca
    - 75 g de manteiga ou margarina
    - 75 g de amêndoas picadas
    - 4 colheres (sopa) de água
    - casca ralada de 1 laranja

    Recheio:
    - 25 g de farinha de trigo branca
    - 2 gemas
    - 1/2 colher (chá) de essência natural de baunilha
    - 1/2 colher (chá) de essência natural de amêndoas
    - 300 ml de leite
    - 100 g de amêndoas moídas
    - adoçante a gosto
    - 100 g de queijo fresco cremoso

    Cobertura:
    - 450 g de morangos limpos, cortados ao meio, se forem muito grandes

    Misture numa tigela a farinha de trigo integral, a farinha de trigo branca, a manteiga, as amêndoas picadas e a água suficiente para ligar a mistura (umas 4 colheres de sopa). Estenda no fundo e lados de uma forma de abrir. Leve à geladeira por 30 minutos no mínimo.

    Retire da geladeira e fure toda a massa com um garfo. Coloque um círculo de papel manteiga sobre a massa com um punhado de grãos de feijão (para não deixar a massa subir). Asse em forno pré-aquecido por 20 minutos aproximadamente. Retire os grãos de feijão e o papel e deixe no forno mais 5 a 10 minutos, até que esteja totalmente assada.

    Para o recheio, misture as gemas com a farinha de trigo branca, a essência de baunilha e a de amêndoas. Junte um pouco de leite para dar liga aos ingredientes, formando uma pasta. Esquente o restante do leite, sem deixar ferver. Despeje aos poucos sobre a pasta de gemas, mexendo sem parar até dar liga.

    Leve ao fogo numa panela a mistura de gemas e leite e cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar. Não se assuste se de início o creme parecer encaroçado. Se você bater em seguida com a colher, vigorosamente, obterá logo uma consistência bem cremosa e lisa. Quando começar a ferver, o creme vai estar grosso. Diminua o fogo e bata mais até obter uma consistência macia. Deixe ferver durante uns 3 minutos. A fervura é importante para tirar o gosto da farinha de trigo crua.

    Tirar a panela do fogo e cobrir com um papel manteiga umedecido e deixar esfriar. Quando estiver frio, bata bem o creme - se possível, com uma batedeira elétrica para dar o ponto. Misture bem as amêndoas e o adoçante. Não coloque muito adoçante - a mistura deve ficar levemente doce e cremosa. Junte o queijo tipo fresco e leve à geladeira até ficar bem frio, no mínimo por 4 horas.

    Espalhe o recheio sobre a massa, alise com uma faca e enfeite com os morangos. Deixe descansar por 1 hora e sirva.

    Obs.: Procure usa essências naturais (que se compram em casas especializadas em produtos naturais), as artificiais dão, às vezes, um gosto desagradável.
    Você pode usar a fruta da estação tipo: amoras, mangas, kiwis, carambolas e o queijo pode ser tipo cottage. .
Maria José Pina
por   Maria José Pina
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Torta Light para o Carlos