1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta prática de maçã

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Adoro tortas, elas servem como sobremesa após uma refeição acompanhadas por uma bola de sorvete e chantilly e também podem ser servidas à tarde junto com um copo de café com leite. Esta receita foi retirada de uma embalagem de uvas passas que comprei o ano passado, eu já a fiz antes, ela é muito boa e simples.
  2. 2.
    Preparo
  3. 3.
    Pré aqueça o forno à temperatura média (180C). Unte e enfarinhe uma forma redonda, desmontável, média (20cm). (Eu forrei a forma com papel manteiga também!) Misture em uma tigela os quatro primeiro ingredientes secos. Acrescente a manteiga em pedaços e trabalhe com as mãos até obter uma farofa. Transfira para a forma e aperte um pouco com uma colher.
  4. 4.
    Descasque as maçãs, corte ao meio, retire as sementes e corte em fatias. Arrume a maçã fatiada sobre a massa, espalhe as uvas passas, polvilhe com metade do açúcar com canela e leve ao forno por 15 minutos.
  5. 5.
    Misture as gemas e o creme de leite e despeje sobre as maçãs. Polvilhe com o restante do açúcar com canela e volte ao forno por mais 30 minutos ou até que esteja dourada.
  6. 6.
    kafka na praia

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas

Torta prática de maçã