1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tortilha de batata

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave, descasque e corte as batatas em rodelas de aproximadamente 1 cm de espessura. Pré-frite as batatas por aproximadamente 4 minutos ou até ficarem macias e não crocantes. Reserve.
  2. 2.
    Corte as cebolas em formato meia-lua e refogue ligeiramente no azeite de oliva. Reserve.
  3. 3.
    Bata os ovos em uma tigela grande com sal e pimenta a gosto. Acrescente as batatas e a cebola e misture bem.
  4. 4.
    Em uma frigideira grande e não profunda, coloque 2 colheres de azeite e aqueça bem. Coloque a mistura de ovos, batatas e cebola. Tampe a frigideira e frite em fogo médio.
  5. 5.
    Utilize um prato maior que a frigideira para virar a tortilla: coloque o prato sobre a frigideira e vire-a, deixando a tortilla sobre o prato com a parte cozida para cima.
  6. 6.
    Acrescente um pouco mais de azeite na frigideira. Escorregue a tortilla sobre a frigideira para fritar o outro lado. Se necessário, repita o processo até que os dois lados estejam cozidos e dourados.
  7. 7.
    Pão com tomate
  8. 8.
    Corte os tomates ao meio e esfregue a polpa nas fatias de pão italiano. Regue com azeite de oliva extra virgem. Sirva com a Tortilla.

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Receitas salgadas Batata

Tortilha de batata