1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tortilhas Mexicanas

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    1.Misture a farinha e o sal num tigela média. Esfarele a gordura na farinha com as pontas dos dedos até a mistura ganhar uma textura fina. Adicione a água até que forme uma massa.
  2. 2.
    2.Trabalhe a massa numa superfície polvilhada com farinha durante 2 a 3 minutos até que esteja macia e elástica. Embrulhe a massa num saco de plástico. Deixe repousar durante 30 minutos em temperatura ambiente.
  3. 3.
    3.Trabalhe a massa várias vezes. Divida a massa em 8 porções iguais para fazer tortilhas de 25 cm ou em 12 porções para fazer tortilhas de 20 cm. Forme bolas com cada porção da massa e cubra com plástico para evitar que sequem.
  4. 4.
    4.Usando um rolo da massa, estique cada porção numa superfície polvilhada com farinha, virando-as frequentemente, num círculo de 20 ou 25 cm. Empilhe as tortilhas entre camadas de papel de cozinha encerado.
  5. 5.
    5.Aqueça uma frigideira grande e pesada em lume médio-forte, para verificar se está suficientemente quente, salpique um pouco de água na frigideira, a água deve dançar de um lado para o outro. Coloque 1 tortilha de cada vez na frigideira; cozinhe durante 20 a 30 segundos até que o lado de cima da tortilha esteja me bolhas e a parte de baixo manchada com pontos de queimado. Vire a tortilha para o outro lado. Quando o lado de cima mostrar bolhas, achate-as gentilmente com uma espátula. Retire a tortilha e coloque-a sobre uma folha de papel de alumínio.
  6. 6.
    6.Repita o mesmo processo com o resto das tortilhas. Se a frigideira ficar quente demais reduza o lume para evitar que as tortilhas se queimem. Coloque-as uma sobre as outras. Use-as imediatamente ou embrulhe-as em papel de alumínio e coloque-as no forno à temperatura de 120ºC durante 30 minutos. As tortilhas devem ser usadas frescas, mas podem ser guardadas embrulhadas em alumínio no frigorífico até 3 dias ou congeladas até 2 semanas. Reaqueça as tortilhas no forno à temperatura de 180ºC durante 10 minutos antes de servir.
  7. 7.
    Rendimento: de 8 a 12 porções
  8. 8.
    Obs:Indicada para burritos e enchiladas.

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Tacos de Carnitas Michoacan

Tacos de Carnitas Michoacan

Por Shelly Rodrigues

Tortilhas Integrais

Tortilhas Integrais

Por Ana Graziele

Tortilhas ao Queijo

Tortilhas ao Queijo

Por Rejane Laurindo

Comentários (0)

Lanches Comida mexicana Gordura vegetal hidrogenada Tortilla

Tortilhas Mexicanas
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html