1
logomarca cybercook

Toucinho do ceu à minha moda

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Em uma panela, junte o açúcar com a água e leve ao fogo médio por cerca de 10 minutos ou até ficar em ponto de fio. Retire do fogo, adicione a margarina e a castanha e reserve. Bata as claras em ponto de neve firme, junte as gemas uma a uma, sem parar de bater. Acrescente a calda reservada e bata por mais 4 minutos. Peneire a farinha de trigo especial sobre a massa e misture delicadamente, de baixo para cima. Coloque a massa na assadeira média (21x31cm), untada e enfarinhada, e asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até dourar. Retire do forno e polvilhe açúcar de confeiteiro. Deixe esfriar, corte em retângulos para servir.
Rendimento 45 unidades com cerca de 20g cada um Tempo de Preparo 1 hora Sugestões Curiosidade: é uma receita típica da culinária portuguesa. A receita original é preparada com amêndoas, com muitos ovos e sem farinha de trigo. É uma massa muito leve, macia, delicada e saborosa. O Toucinho do Céu é encontrado com esse nome nas regiões de Trás-os-Montes e Alto Douro. Em outras regiões mudam alguns ingredientes, entram a farinha de trigo, a canela, mas a técnica em algumas regiões é a mesma e por mudar algum dos ingredientes muda também o nome do preparo.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bolo pedaço de céu

Bolo pedaço de céu

Por Silvana Silveira

Toucinho do Céu

Toucinho do Céu

Por Maria Gabriela

Coxinha à Minha Moda

Coxinha à Minha Moda

Por Eduarda Oliveira

Torta de chocolate com caju

Torta de chocolate com caju

Por Stefany Ampessan

Comentários (0)

Doces Castanhas Clara de ovo Gema de ovo Castanha do para Açúcar de confeiteiro

Toucinho do ceu à minha moda