1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Toucinho do ceu à minha moda

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. Em uma panela, junte o açúcar com a água e leve ao fogo médio por cerca de 10 minutos ou até ficar em ponto de fio. Retire do fogo, adicione a margarina e a castanha e reserve. Bata as claras em ponto de neve firme, junte as gemas uma a uma, sem parar de bater. Acrescente a calda reservada e bata por mais 4 minutos. Peneire a farinha de trigo especial sobre a massa e misture delicadamente, de baixo para cima. Coloque a massa na assadeira média (21x31cm), untada e enfarinhada, e asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até dourar. Retire do forno e polvilhe açúcar de confeiteiro. Deixe esfriar, corte em retângulos para servir.
Rendimento 45 unidades com cerca de 20g cada um Tempo de Preparo 1 hora Sugestões Curiosidade: é uma receita típica da culinária portuguesa. A receita original é preparada com amêndoas, com muitos ovos e sem farinha de trigo. É uma massa muito leve, macia, delicada e saborosa. O Toucinho do Céu é encontrado com esse nome nas regiões de Trás-os-Montes e Alto Douro. Em outras regiões mudam alguns ingredientes, entram a farinha de trigo, a canela, mas a técnica em algumas regiões é a mesma e por mudar algum dos ingredientes muda também o nome do preparo.

Comentários (0)

Doces Castanhas Clara de ovo Gema de ovo Castanha do para Açúcar de confeiteiro

Toucinho do ceu à minha moda