1
logomarca cybercook

toucinho do céu

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Leve a água ao lume com o açúcar e dixe ferver suavemente, cerca de 10 miutos, até obter ponto de pérola (quando se deixar escorer a calda de açúcar na colher de pau, ver formar-se na ponta uma pequena "pérola").
  2. 2.
    2. Sem tirar do lume, adicione a amêndoa e o doce de chila, misture bem com a colher de pau e, sem deixar de mexer, deixe retomar fervura. Retire então do lume.
  3. 3.
    3. Abra os ovos e separe as gemas das claras. Misture 18 gemas e 2 claras(*), com um garfo e junte-lhes um pouco do preparado de açúcar e amêndoas, misturando muito bem.
  4. 4.
    4. Depois, junte tudo à restante calda de açúcar e mexa até estar tudo ligado. Leve de novo a lume brando, sem nunca deixar de mexer e retire do calor assim que começar a querer ferver.
  5. 5.
    5. Deite para uma taça e dexe arrefecer. Quando estiver quase frio, deite este preparado numa forma de mola, com cerca de 22cm (diâmetro) com o fundo forrado com papel vegetal, muito bem untada e polvilhada com farinha.
  6. 6.
    6. Coza em forno moderado a 180ºc, durante 1 hora.
  7. 7.
    7. Desenforme e depois de frio, polvilhe com açúcar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Toucinhos do céu

Toucinhos do céu

Por Maria Luisa

Creme Tricolatte

Creme Tricolatte

Por Renata Stefano

Farofa de toucinho

Farofa de toucinho

Por Didi Vilela

Farofa de toucinho

Farofa de toucinho

Por Ricardo José

Comentários (0)

Doces

toucinho do céu