logomarca cybercook

Trigada com Ora pro nobis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Coloque os 300 gramas de trigo em um vasilhame e cubra com água até ultrapassar uns dois dedos. Deixe descansar por 2 a 3 horas e depois retire a água colocando o trigo em um pano de prato limpo e torcendo-o.
  2. 2.
    Refogue o peito de frango e quando já estiver bem refogado, desfie um pouco com o auxílio de uma colher de pau. Tempere o frango a gosto.
  3. 3.
    Eu gosto de usar um pouco de Garam massala no tempero (termo da cozinha indiana usado para a mistura de duas ou mais ervas, especiarias e aromatizandtes), que nesse caso foi feito com a mistura de açafrão, cominho, cravo, canela, cominho, curry, louro e gengibre.
  4. 4.
    Em uma outra panela, esquente um pouco de azeite e, após aquecido, acrescente a manteiga e a cebola. Deixe dourar em fogo baixo. Acrescente então o frango e o trigo. Mexa bastante.
  5. 5.
    Pouco antes de servir, acresente a salsinha, cebolinha e ora pro nobis picadas, misturando bem. Um pimentinha mineira combina bem com a receita!
  6. 6.
    * Ora pro nobis: cacto trepadeira comum em Minas Gerais. Planta de folha carnuda, saborosa e rica em ferro e aminoácidos.
Gsotou da receita? Visite o Entre receitas e confira outras: http:\\www.entrereceitas.blogspot.com

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arrumadinho de Frango

Arrumadinho de Frango

Por Tatiane Stefany

Sopa Creme de Abóbora

Sopa Creme de Abóbora

Por icius Pascoetto Cazzamatta

Rap de frango 10

Rap de frango 10

Por EDUARDA MARTINS

Bolo de Morango

Bolo de Morango

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Raul Carneiro

Essa receita eu experimentei há uns 6 anos atrás, feito pela amiga Catarina. É um prato árabe, onde acabei fazendo algumas pequenas adaptações que na minha opinião tornam o prato mais gostoso. Uma salada ou vinagrete simples acompanham bem o prato. Esse prato é muito simples de ser feito e muito saboroso. Nesses seis anos nunca aconteceu de alguém não gostar. Bom apetite. Raul.

Frango Aves Peito de frango Garam massala Salsinha Cebolinha