1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Trufa de Amendoim

Já Fiz

Ingredientes (20)

Como Fazer

  1. 1.
    CROCANTE
  2. 2.
    Derreta o açúcar até dourar e adicione a manteiga, mexendo sempre. Acrescente o amendoim granulado, misture e deixe no fogo baixo até relaxar – o açúcar derreter novamente e voltar ao ponto de vidro. Coloque rapidamente sobre a bancada untada com manteiga. Deixe esfriar e quebre dentro de um pano de prato. Misture o leite em pó e reserve. Conserve no congelador por 6 meses em pote, com uma folha de papel toalha entre o crocante e a tampa, ou 5 dias na geladeira.
  3. 3.
    MASSA
  4. 4.
    Misture o chocolate, a manteiga, o creme de leite, o mel, o café, dissolvido em água quente, e o recheio de amendoim até formar um creme homogêneo. Junte o licor e misture até incorporar. A textura deve ser de um creme macio e firme. Mantenha em temperatura ambiente. Coloque em saco de confeiteiro com bico perlê nº 4 (médio) e reserve.
  5. 5.
    MOLDAGEM
  6. 6.
    Trabalhe o chocolate para moldagem. Caso queira, misture o amendoim triturado e o crocante. Preencha 3/5 da forma para trufa com o chocolate derretido, coloque a ponta do bico dentro do chocolate e preencha até quase a borda. Acerte o chocolate da cobertura caso seja necessário. Leve para gelar até a forma ficar opaca, desenforme e decore.
  7. 7.
    Mantenha em caixas fechadas ou embale em papel celofane transparente.
  8. 8.
    Dica: para a trufa banhada, siga a mesma receita, usando somente 250 ml de creme de leite. Gele, enrole e banhe. Polvilhe amendoim crocante.
Cecília Fernandes – culinarista (11) 3533.0053 Mulheres

Comentários (0)

Doces Trufa Creme de leite Amendoim Chocolate Chocolate ao leite Doces com amendoim

Trufa de Amendoim