1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Vatapá do cariri

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque os pães de molho no leite para amolecer, a medida que for amolecendo vai passando no liquidificador até virar um creme e reserve.
  2. 2.
    Limpe os peitos de frangos, lave bem e tempera com todo o cheiro verde, três pimentas de cheiro, duas cebolas, metade do pimentão, todo o alho, sal, colorau e o cubo de calo e deixe tomar gosto por uma hora.
  3. 3.
    Cozinhe os peito em dois litros de águas e, depois que esfriar, desfie e reserva.
  4. 4.
    Junte as pimentinhas, a cebola e o pimentão que sobraram com o tomate no caldo que formou do cozimento do frango e bata no liquidificador e reserve.
  5. 5.
    Leve o creme de pão ao fogo mexendo bem sem parar, com uma colher de pau e sempre que for engrossando colocar o cado reservado, mexa por uns vintes minutos até sair o gosto de pão cru.
  6. 6.
    Coloque o frango desfiado e mexa bem tem que ficar bem cremoso.
  7. 7.
    Coloque os cremes de leite, o dendê e molho de pimenta a seu gosto.
  8. 8.
    Bom apetite.

35 minutos cozimento do frango e preparo e 25 do cozimento do creme que se chama vatapá, é uma delicia é sempre usado em qualquer tipo de festa no nosso Cariri, serve também como tira gosto. Crédito da receita: Os créditos são para minha mãe, pois aprendi com ele e hoje faço da minha maneira, e graças a cultura do meu povo do Cariri no Ceará.

Por: teresa cristina sousa
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 34 porções

Você pode gostar...

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Vatapá

Por Polly Brunn

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Acarajé

Por José Neves

Comentários (0)

Aves Colorau Comida baiana

Vatapá do cariri