1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Vatapá

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. Tempere o peixe com sal e pimenta. Arrume as postas numa panela fazendo camadas alternadas de cebola, tomate e coentro. Molhe com suco de limão. Acrescente o azeite-de- Dendê por cima, tampe a panela e leve ao fogo. Cozinhe até que o peixe esteja macio. Retire o peixe dos temperos do caldo. Tire as espinhas e reserve o peixe. Passe os temperos de cozimento do peixe pelo liqüidificador junto com o caldo, a castanha de caju o amendoim e o gengibre. Reserve. Numa vasilha grande, coloque todas as fatias de pão, junte o leite de côco e amasse bem. Acrescente a água e mexa. Junte os temperos moídos e coloque tudo numa panela. Acrescente ½ xícara de azeite-de-dendê e leve ao fogo para cozinhar, mexendo com uma colher de pau. Deixe ferver por 15 minutos, mexendo até obter um creme brilhante. Acrescente os pedaços de peixe reservados e misture. Sirva quente.

Por: David Sayeg

Você pode gostar...

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Acarajé

Por José Neves

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Moqueca Baiana

Por Ronaldo Oliveira

Vatapá

Por Polly Brunn

Comentários (0)

Brasileira Aperitivos e antepastos Amendoim Castanhas Coentro Entradas Nordeste Castanha de caju Azeite de dendê Comida baiana

Vatapá