1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Vichyssoise

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Com uma faquinha afiada ou um descascador de legumes, descasque as batatas e corte-as em fatias finas ou rale na parte grossa do ralador.
  2. 2.
    2. Lave bem o alho-poró sob água corrente e corte a parte branca em rodelas. Despreze as folhas.
  3. 3.
    3. Descasque a cebola e pique grosso.
  4. 4.
    4. Leve uma panela com o caldo de galinha ao fogo alto para aquecer.
  5. 5.
    5. Numa panela grande, coloque a manteiga e leve ao fogo baixo. Quando derreter, acrescente a cebola e refogue por 2 minutos. Junte o alho-poró e refogue por mais 2 minutos, mexendo sempre.
  6. 6.
    6. Acrescente a batata e mexa bem. Regue com o caldo de galinha e aumente o fogo. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos ou até que todos os ingredientes estejam macios.
  7. 7.
    7. Retire a panela do fogo e transfira a sopa para o liquidificador. Com muito cuidado para não se queimar, segure firme a tampa com um pano de prato e bata a sopa por 1 minuto ou até obter um creme homogêneo. Se preferir, deixe a sopa esfriar um pouco antes de bater.
  8. 8.
    8. Volte o creme à panela e leve ao fogo baixo. Acrescente o creme de leite e mexa com uma colher até que ferva novamente. Desligue o fogo.
  9. 9.
    9. Transfira a sopa para um recipiente com tampa. Quando esfriar, leve à geladeira.
  10. 10.
    10. Esta sopa é tradicionalmente servida fria, mas pode ser servida quente também.

Comentários (0)

Sopas Caldo de galinha Creme de leite Alho Creme de leite fresco Alho poró Batata

Vichyssoise