1
logomarca cybercook

Vol-au-vent com tapenade

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Como Fazer

  1. 1.
    Molho tapenade: coloque todos os ingredientes no processador e bata até obter uma mistura homogênea. Se a mistura ficar muito densa, adicione mais azeite. Coloque numa tigela e reserve.
  2. 2.
    Lave as abobrinhas, elimine as extremidades e corte-as em fatias. Limpe os cogumelos, lave-os e pique-os. Numa frigideira, aqueça 6 colheres (sopa) de azeite e refogue o alho inteiro e descascado. Em seguida, elimine o alho e junte a abobrinha e os cogumelos, sal e pimenta-do-reino. Polvilhe com metade das ervas picadas e cozinhe por 5 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher. Transfira os legumes para uma tigela e mantenha-os quentes.
  3. 3.
    Limpe os camarões e lave-os em água fria. Deixe escorrer. Na mesma frigideira onde os legumes foram refogados, coloque o azeite restante. Junte as cebolas picadas e refogue em fogo alto até ficarem macias. Adicione os camarões, regue com o conhaque, polvilhe com as ervas restantes e cozinhe por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Coloque cerca de uma colher de chá de tapenade no fundo dos vol-au-vents, recheie com os legumes e com os camarões, tempere com pimenta-do-reino e sirva com o molho restante à parte.
  4. 4.
    Dicas:
  5. 5.
    Lembre-se de rechear os vol-au-vents pouco antes de servir para mantê-los crocantes.
  6. 6.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Aperitivos e antepastos

Vol-au-vent com tapenade