Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Vol-au-Vents de Champignons

Vol-au-Vents de Champignons

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,69

Informação nutricional

Valor nutricional

417,44 kcal

Solange Galvão

Receita enviada por Solange Galvão

Em 07/01/2008

Vol-au-vents

Creme de Champignons

Vol-au-vents

  • 1. Vol-au-ventes:

  • 2. Abra a massa folhada em superfície enfarinhada. Use cortadores redondos para cortar peças em número par, com 6 cm de diâmetro e divida em 2 grupos. Num dos grupos, corte o centro de cada circulo com um cortador menor (4 cm de diâmetro), formando uma moldura. Reserva.

  • 3. Creme:

  • 4. Aqueça a manteiga e doure a farinha de trigo. Junte o leite frio de uma só vez e o creme de leite, mexendo rapidamente até ferver e engrossar. Desligue o fogo e acrescente os demais ingredientes. Depois de frio, tempere a gosto e aqueça no momento de empregar.

  • 5. Montagem:

  • 6. Passe clara na borda dos circulos maiores de massa folhada e aplique a moldura por cima. Pincele os vol-aou-vents totalmente com clara e asse-os em forno a 180°C até que estejam dourados.

  • 7. No momento de servir empregue o creme de champignons quente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Solange Galvão

Solange Galvão

07/01/2008

A primeira vez que fiz os vol-au-vents estava recebendo um amigo da minha cunhada que veio ao Brasil para visita-la. De origem Australiana e tendo como profissão "degustador" numa cervejaria. Morri de medo, estava super preocupada em que tudo saísse perfeito. Sentados à mesa, o tal Australiano olha para os Vol-au-vents e pergunta em claro e bom tom... "What's this?". Todos se entreolharam e ninguem responde nada. Afinal, exceto eu ninguem sabia o que era.....não preciso dizer..... todos cairam na risada, olharam para ele e simplesmente disseram... - Come e não faz pergunta difícil....