1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Wrap pao sirio

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Em um copo d’água morna dilua o fermento biológico.
  2. 2.
    Misture os ingredientes.
  3. 3.
    Sove a massa até que ela fique lisa e não grude mais.
  4. 4.
    Faça 20 bolinhas e cubra-as para que cresçam. Unte as bolinhas com óleo ou azeite para que elas não ressequem.
  5. 5.
    Após 30 minutos ou dobrarem de tamanho, estique com o rolo uma bolinha de cada vez até que a massa fique bem fina. Com a almofada pegue a massa e estique-a na almofada sem pressa: O ideal é a massa ficar maior que a almofada. A seguir, coloque a massa na forma quente e retire a almofada.
  6. 6.
    Vire o pão várias vezes cuidando para não queimá-lo.
  7. 7.
    Se usar fermento seco, misture-o sozinho na farinha. Somente depois acrescente os outros ingredientes.
  8. 8.
    Use a forma sobre a grelha do fogão e fogo baixo depois dela aquecida. Rapidamente, você domina a arte de fabricar o pão sírio e passa a tirar um pão bonito e apresentável. Deixe as beiras do pão tão fina quanto o restante da massa para que o pão não encolha na forma e saia com um bom diâmetro.
  9. 9.
    Dicas:
  10. 10.
    Para esticar a massa, use uma superfície bem lisa. Unte a superfície com óleo ou azeite durante o esticamento de todas as bolinhas.
  11. 11.
    Sempre acontece de ficar colado na forma (tannour) massa assada, quando isso acontecer raspe o local com uma faca para colocar outra massa para assar.
  12. 12.
    Conforme você vai assando os pães, coloque-os, abertos, um em cima do outro formando uma pilha. Depois, dobre cada pão e faça novamente outra pilha e a enrole com um pano e coloque tudo num recipiente fechado.
  13. 13.
    A almofada é um instrumento usado para manter a massa esticada até que ela seja colocada na forma.
  14. 14.
    Outra maneira é rodar a massa nas mãos, como fazem os pizzaiolos, até que ela fique esticada o suficiente. Use o rolo para iniciar o processo de esticamento, depois termine com as mãos. É mais prático, cansa pouco e mais rápido esticar a massa usando as mãos principalmente se sua intenção é comercializar pão sírio, lanches e wrap. Tente aprender a rodar a massa nas mãos, pois esticá-la usando o rolo é um processo cansativo e demorado.

Por: angelo muniz

Você pode gostar...

Pão de Liquidificador

Por Mônica Andrade

Pão de Queijo

Por Thomas Mori

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (0)

Sanduiches Lanches Receitas salgadas Comida árabe Lanches rápidos

Wrap pao sirio